DEUS JOGA OU NÃO JOGA DADOS?: cartas existenciais de Rosangela Rossi. Juiz de Fora: Gryphon, 2018.

Capa 3d rosangela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O carteiro toca a campainha, entrega a carta. O envelope azul, os selos com estampas exóticas. Veio de longe — um oceano inteiro entre o remente e o destinatário. De Barcelona, Florença, Paris, de uma estação de esqui nos Alpes suíços ou de uma exótica cidade do Marrocos… A carta chegou! Cumpriu-se um desejo. Agora, ao abri-la, o destinatário fará a viagem de volta, retornará, pelas páginas manuscritas, à paisagem de beleza inefável, que as letras delicadas procuram converter numa pintura admirável.

Por alguns saborosos momentos, a escrita inebria o pensamento, faz do leitor o viajante privilegiado que não precisou levantar-se de sua confortável poltrona para sentir a magia que envolve as coisas belas: a obra do artista, a obra da natureza.

A escritora Rosângela Rossi nos brinda, neste livro, com uma coletânea de cartas escritas aos amigos para celebrar não apenas a beleza dos lugares por onde passou, mas também para nos envolver na profunda reflexão filosófica que empreende ao dirigir-se ao amigo a quem escreve e que, mesmo em outro hemisfério, se vê convocado para o diálogo que perfaz os temas relevantes da existência humana.

Ler este livro é visitar terras distantes, participar desse diálogo, compartilhar inquietações, interrogações e reflexões que todos, cada um a seu modo, tecemos como um tapete, invisível aos olhos, mas percebido como o grande enigma do ser humano, tapete mágico que nos conduz aos confins do infinito.

Luiz Almeida

escritor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *